SDL (linguagem) - definitie. Wat is SDL (linguagem)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is SDL (linguagem) - definitie


SDL (linguagem)         
SDL (Specification and Description Language - Linguagem de Especificação e Descrição) é uma linguagem padrão para especificação e descrição formal de sistemas de tempo real. Está inserido no conceito presente na indústria de telecomunicações, porém pode ser utilizado em outras áreas de aplicações.
Linguagem arquitetônica         
A expressão linguagem arquitetónica(português europeu) ou linguagem arquitetônica(português brasileiro) se refere ao conjunto de elementos que dão à composição arquitetônica, enquanto expressão artística e manifestação da vontade humana, um certo ordenamento sintático, morfológico e semântico. Os arquitetos não pretendem com sua obra passar "mensagens" concretas, traduzíveis em palavras, através do domínio da gramática e da sintaxe das formas e do espaço, mas do contrário, transmitir ao usuário da arquitetura uma determinada experiência abstrata.
Linguagem visual         
A criação de uma imagem para comunicar uma ideia pressupõe o uso de uma linguagem visual. Acredita-se que, assim como as pessoas podem "verbalizar" o seu pensamento, elas podem "visualizar" o mesmo.

Wikipedia

SDL (linguagem)

SDL (Specification and Description Language - Linguagem de Especificação e Descrição) é uma linguagem padrão para especificação e descrição formal de sistemas de tempo real. Está inserido no conceito presente na indústria de telecomunicações, porém pode ser utilizado em outras áreas de aplicações. Foi normatizada pela União Internacional de Telecomunicações (ITU-T) na Recomendação Z.100.

A linguagem possui duas representações equivalentes: uma gráfica (SDL/GR) e outra textual (SDL/PR).